Modelo de Contrato de Comodato de Veículo


COMODATO DE VEÍCULO


Por este instrumento particular, de um lado .......... (nome, nacionalidade, profissão, identidade, endereço), doravante denominada de COMODANTE, e de outro lado, .......... (nome, nacionalidade, profissão, identidade, endereço), daqui para frente, denominada COMODATÁRIA, têm entre si por justo e combinado o presente contrato de comodato, mediante as cláusulas e condições seguintes, que mútua e reciprocamente outorgam e aceitam, a saber:

CLÁUSULA PRIMEIRA - A COMODANTE é proprietária do veículo da Marca .........., modelo .........., ano .........., placa .........., chassi n° ..........

CLÁUSULA SEGUNDA - A COMODANTE, por este contrato na melhor forma de direito, empresta, como de fato tem emprestado, gratuitamente, à COMODATÁRIA, o referido veículo para sua utilização na execução de serviços inerentes às suas atividades de compra e venda de mercadorias, no que se refere a transporte e locomoção para visitas de clientes, serviços de entrega de produtos, entre outros serviços assemelhados.

CLÁUSULA TERCEIRA - O presente contrato de comodato é por prazo indeterminado e a TITULO precário, podendo, a COMODANTE, reclamar a entrega do referido veículo, ora emprestado, a qualquer tempo, mediante simples aviso prévio de 5 (cinco) dias, à COMODATÁRIA.

CLÁUSULA QUARTA - A COMODATÁRIA não poderá transferir, ou ceder a terceiros, seja a que TITULO for, o veículo objeto do presente contrato.

CLÁUSULA QUINTA - Fica eleito o foro da Comarca de (LOCAL ESCOLHIDO), como único competente para todas as ações e feitos judiciais decorrentes deste contrato, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.


E, por estarem justo e acordado, firmam as partes este contrato que é feito em 2 (duas) vias, do mesmo teor e para um mesmo efeito, digitadas de um só lado, devidamente autenticada, juntamente com as testemunhas abaixo que a tudo presenciaram.


.........., ..... de .......... de ....

COMODANTE

COMODATÁRIA

TESTEMUNHAS:

Se quer ajuda para preencher o contrato leia o artigo: Como preencher um contrato corretamente

Reações:

Sobre o Autor:
SEU NOME
YGOR STHEFAN: É ESTUDANTE DE GEOLOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA (UFRR) E BLOGUEIRO NAS HORAS VAGAS. CRIOU O SEIDETUDO.NET EM SETEMBRO DE 2011 E DE LÁ PRA CÁ, TEM SE APAIXONADO PELO SUBMUNDO DOS BLOGS.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar a qualidade de nossas postagens.